Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do 1º Grau se reúne no TJSP

Primeira reunião do grupo em 2020.

 

        O Comitê Gestor de Orçamento e Priorização do Primeiro Grau realizou, na sexta-feira (6), a primeira reunião no ano de 2020. Criado pela Resolução nº 194/14 do CNJ e instituído pela Portaria nº 9.165/15 do TJSP, o grupo é dividido em subáreas de assuntos temáticos e tem a função de desenvolver propostas para o aprimoramento da primeira instância. Na pauta da reunião, que aconteceu no Palácio da Justiça, estavam o planejamento estratégico do TJSP, com alinhamento aos objetivos de atuação da Política de Primeiro Grau; equalização da força de trabalho; adequação orçamentária; entre outros. Os integrantes elegeram os juízes Carlos Alexandre Böttcher e Thiago Massao Cortizo Teraoka como coordenador e coordenador adjunto do comitê, respectivamente. Também estabeleceram que as reuniões serão bimestrais, além de divulgarem o e-mail para envio de sugestões e contato com magistrados e servidores: comiteprimeirograu@tjsp.jus.br.

        Os secretários do TJSP convocados para compor o comitê elaborarão documentos com as prioridades de suas área para discussão na próxima reunião, em 3 de abril. Ao final do encontro, o grupo visitou o Laboratório de Inovação do TJSP (Labjusp), no Fórum João Mendes Júnior, unidade destinada à busca de soluções para questões complexas que envolvam o Judiciário, criado a partir de sugestão do Comitê.

        Participaram da reunião o juiz assessor da Presidência Alexandre Andretta dos Santos (Recursos Humanos); os magistrados Marcos de Lima Porta, Fernando Awensztern Pavlovsky, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Cynthia Thomé e Bruno Machado Miano (representando a Associação Paulista de Magistrados); os secretários Elisa Mitsiko Matsuse (Orçamento e Finanças); Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (Primeira Instância), Rosely Padilha de Sousa Castilho (Tecnologia da Informação) e Pedro Cristóvão Pinto (Gestão de Pessoas); a diretora de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans Corbillon; o diretor da Secretaria de Primeira Instância, Nelson Gonçalves; o servidor Eliel Laurentino de Melo (representando a Associação dos Serventuários da Justiça); e os servidores integrantes do Comitê Fabiana Roncaratti, Janaína Martins Viscardi, Edson Categero Gonçalves, Vagner Sebastião Sperone e Jones da Silva Pizzol.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / PS, AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP