Série de vídeos apresenta redes de apoio a vítimas de violência doméstica

Justiça oferece atendimento e suporte.

 
Durante o período de quarentena, o Tribunal de Justiça de São Paulo tem apoiado amplamente os serviços de atendimento e suporte às vítimas de violência doméstica. É importante que a população denuncie e saiba que o atendimento e suporte da justiça continuam funcionando mesmo em meio à pandemia da Covid-19. Com este objetivo, o TJSP lançou hoje (23) uma série de vídeos a fim de reforçar o funcionamento e suporte dos diversos órgãos e instituições que formam esta rede de apoio. Assista no canal do TJSP.
“Não permita que o coronavírus e a violência doméstica entrem no seu lar. Se precisar, procure ajuda. Você não está sozinha” é o lema do primeiro vídeo, que apresenta a Casa da Mulher Brasileira. A instituição está localizada na capital do Estado e funciona 24 horas. No mesmo endereço estão Delegacia, Defensoria, Ministério Público, Judiciário e Guarda Civil, além de serviços de apoio psicológico e assistencial. A unidade tem ainda um alojamento para os casos de risco de morte e atendimento em Libras para receber mulheres surdas. Entre os serviços oferecidos está o Anexo Judiciário vinculado à Vara Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, que no período de quarentena atende remotamente, analisando com urgência os pedidos de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.  
No segundo vídeo, a frase “Nós vamos escutar quando você chamar” é repetida pela juíza Carolina Moreira Gama, do Anexo da Violência Doméstica de Ribeirão Preto, e por outras mulheres que atuam na rede de apoio contra a violência de doméstica do município. A cidade tem mantido em pleno funcionamento todos os órgãos e serviços para atendimento a mulheres, crianças e adolescentes, que são as principais vítimas das variadas formas de violência dentro de casa – psicológica, moral, física e sexual. 
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP