Em vídeos, escreventes contam como prestação jurisdicional foi mantida na quarentena

TJSP proferiu mais de 5,2 milhões de decisões.

 

  Há aproximadamente 60 dias o Tribunal de Justiça de São Paulo foi defrontado com um desafio inédito em sua história sesquicentenária: a necessidade de conter o avanço do novo coronavírus levou ao fechamento de fóruns e os 40 mil servidores e três mil magistrados passaram a trabalhar remotamente para atender aos milhões de jurisdicionados. Os obstáculos foram encarados de frente, com muita dedicação, criatividade e espírito público. Os resultados falam por si: mais de 5,2 milhões de decisões proferidas durante o período da quarentena.

Em uma série de vídeos, escreventes do TJSP comentam como superaram obstáculos e passam mensagem de esperança a toda população:

 

Homenagem do TJSP aos escreventes - Vídeo 1

- Homenagem do TJSP aos escreventes - Vídeo 2

 

“Todos os servidores do Tribunal de Justiça, sem exceção, trabalham com muito esmero e muito amor”, declarou Norberto Ferreira Dias Neto, escrevente da 6ª Região Administrativa Judiciária – Ribeirão Preto. “O cartório está muito unido e temos trocados ideias”, contou Rosana Elisa Gagliardi de Carvalho, da 4ª Região Administrativa Judiciária – Campinas.

São depoimentos que reforçam as palavras do presidente Geraldo Francisco Pinheiro Franco em mensagem aos integrantes do Tribunal de Justiça. “Reafirmo sempre o orgulho de presidir uma Corte repleta de almas nobres e de cumprimentar a todos pelo esforço de cada dia. É assim que contribuímos para um País melhor”, destacou o desembargador.

 

  Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte) / VV (vídeos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP