Live “TJSP Solidário” arrecada doações e homenageia vítimas da pandemia

Maestro João Carlos Martins foi atração especial.

 

Para prestar tributo às vítimas da pandemia de Covid-19 e auxiliar os atingidos pela crise, integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo e atrações musicais se reuniram na tarde de hoje (12) para a live “TJSP Solidário”. O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e os desembargadores Luis Soares de Mello (vice-presidente do TJSP) e Guilherme Gonçalves Strenger (presidente da Seção de Direito Criminal) prestigiaram o evento. Ao todo, cerca de 2.000 pessoas acompanharam a transmissão, que pode ser assistida no canal oficial da Corte paulista no Youtube.

Ao longo das apresentações, foram incentivadas doações que serão destinadas à compra e distribuição de cobertores e cestas básicas. A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), parceira do evento, disponibilizou uma conta corrente específica para as doações, que continua em funcionamento:

Banco do Brasil

Agência 5905-6

Conta corrente 937-7

CNPJ 62.636.444/0001-75

Titular: Associação P Magistrados

 

A primeira atração foi a Juss Band, formada pelos integrantes do TJSP Claudia Bondioli (voz), Aldo Scaglione (guitarra), Iberê Dias (contrabaixo), Josué Pimentel (clarinete) e Milton Ribeiro "Sabará" (bateria). O grupo tocou "What a Wonderful World", composição de Bob Thiele e George David Weiss gravada pela primeira vez na voz de Louis Armstrong, em 1968. Em seguida, o grupo Samba de Lei, também formado por integrantes do TJSP, tocou “Conselho”, clássico do samba que ficou famoso na voz de Almir Guineto. Já a banda de rock The Stakeholders interpretou “Como uma onda”, da autoria de Lulu Santos e Nelson Motta. O grupo de Mogi das Cruzes, formado em 2014, conta com Mauricio Lee no baixo e voz, Diogo Lira na guitarra e Guga Oliveira na bateria.

O Coral do TJSP executou a canção “É preciso saber viver”, da banda de rock nacional Titãs. Para participação na live, a servidora Silvana Neres, preparadora vocal, harmonizou as vozes e ajudou os cantores no preparo das gravações individuais, além de participar como cantora. O coral tem por objetivo diminuir o estresse e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, promover a integração dos funcionários, incrementar a produtividade e contribuir para o aprimoramento cultural e artístico dos envolvidos. Os cantores são regidos pela maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi, que tem a companhia da pianista ensaiadora Cinthia Campos Sell Sanchez.

A grande surpresa do evento foi o maestro João Carlos Martins, que se apresentou ao vivo. Segundo o músico, o Palácio da Justiça, sede da Corte bandeirante, é o único lugar em que ele pede para se apresentar. Ao presidente Pinheiro Franco o maestro disse:  “São Paulo inteiro reconhece o que você tem feito pelo TJSP, pelo Estado e, automaticamente, pelo Brasil”. “Foi uma honra participar deste evento”, finalizou.

O presidente da Corte paulista exaltou a família forense pelo tributo prestado às vítimas da Covid-19 e os “heróis de branco” - profissionais da saúde nas trincheiras da luta contra a pandemia. Emocionado, agradeceu aos músicos pelas apresentações musicais: “A vida fica muito mais leve quando ouvimos o canto e a música que vem da alma de cada um deles”. Pinheiro Franco também agradeceu aos magistrados e servidores que, segundo ele, são “a alma do TJSP”. “Agradeço pelo compromisso diuturno com o tribunal e, notadamente, pela preocupação com o cidadão, destinatário de nossas ações”, falou. “É uma alegria imensa estar entre vocês.”

 

Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Internet (foto)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP