TJSP promove encontro sobre laboratórios de inovação

Justiça Federal compartilhou suas experiências.

 

  O Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo organizou, na manhã de hoje (19), reunião virtual sobre a experiência da Justiça Federal com o laboratório de inovação. No âmbito do TJSP, o laboratório de inovação Inov@TJ!, instalado no Fórum João Mendes Júnior, foi criado a partir de sugestão do Comitê e se destina à busca de soluções para questões complexas que envolvam o Judiciário.

No encontro, realizado virtualmente, a juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni falou da criação, desenvolvimento e funcionamento do laboratório na Justiça Federal. A finalidade do encontro foi a troca de experiências para formação de magistrados e servidores na utilização de metodologias e ferramentas no laboratório de inovação. O Comitê fará estudos para elaboração de proposta de curso de capacitação para aplicação ao Inov@TJ!.

A reunião contou com a participação dos juízes assessores da Presidência Fernando Antonio Tasso (Gabinete Civil) e José Augusto Genofre Martins (Planejamento e Gestão); do juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Glauco Costa Leite; dos integrantes do Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do Primeiro Grau: juízes Carlos Alexandre Böttcher (coordenador), Thiago Massao Cortizo Teraoka (coordenador adjunto), Marcos de Lima Porta e Cynthia Thomé (suplentes); os secretários Elisa Mitsiko Matsuse (Orçamento e Finanças), Fábio Makoto Tagliaferro Yokoyama (Primeira Instância), Rosely Padilha de Sousa Castilho (Tecnologia da Informação) e Pedro Cristóvão Pinto (Gestão de Pessoas); a diretora de Planejamento Estratégico, Carmen Giadans Corbillon; o diretor da Secretaria de Primeira Instância, Nelson Gonçalves; o coordenador e o supervisor da Diretoria de Planejamento Estratégico, Rodrigo Teixeira (suplente); e os servidores Fabiana Roncaratti, Janaína Martins Viscardi e Jean Carlos Soares de Souza (suplente), além do servidor Emerson Martins, da DEPLAN.

 

Laboratório de inovação - O Inov@TJ! foi instalado em dezembro do ano passado no Fórum João Mendes Junior. A função principal do espaço é propiciar um ambiente de inovação, com princípios de colaboração mútua, exercícios de criatividade e métodos multidisciplinares, para a elaboração de propostas e projetos a problemas complexos, que promovam melhorias efetivas dos serviços de prestação jurisdicional.

 

Comunicação Social TJSP – DM (texto) / Reprodução (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP