#TrabalhoRemotoTJSP – Colégio Recursal em Ourinhos e Juizado Especial em Mauá realizam teleaudiências

Integrantes da Corte compartilham suas experiências.

 

Diante da necessidade de medidas de isolamento social para enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, o Tribunal de Justiça de São Paulo segue em trabalho 100% remoto e as unidades judiciais continuam a compartilhar suas experiências com esta nova realidade. Neste mês, a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal Comarca de Mauá alcançou a marca de 21 teleaudiências realizadas e o Colégio Recursal da 25ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Ourinhos, promoveu a primeira sessão virtual do colegiado.
 
Juizado Especial de Mauá  
O juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Mauá realizou em 21/5 as três primeiras audiências de instrução por videoconferência, por meio da plataforma Teams. Desde então, já foram efetuadas 21 audiências, dentre as competências cível (16), criminal (4) e fazenda pública (1). Para os integrantes do TJSP que compõem a unidade, valer-se dos recursos tecnológicos à disposição dos servidores forenses para prestação do serviço jurisdicional tem demonstrado a conformidade e adequação do judiciário paulista com os novos rumos impostos pela pandemia, e consequente rapidez e segurança aos jurisdicionados.  
 
Colégio Recursal da 25ª Circunscrição Judiciária 
O Colégio Recursal da 25ª Circunscrição Judiciária – com sede em Ourinhos e que abrange também os municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju, Chavantes e Ipaussu - inaugurou os trabalhos por meio virtual ao realizar a 1ª sessão de julgamento utilizando a ferramenta Teams. A juíza Renata Ferreira dos Santos Carvalho, presidente do grupo, comemorou o sucesso da empreitada, que já tem mais uma sessão agendada com 60 processos em pauta.
Realizada no último dia 19, a teleaudiência contou ainda com a presença dos juízes Bárbara Tarifa Mordaquine (vice-presidente da turma), Raquel Grellet Pereira Bernardi, Alexandre Rodrigues Ferreira e Leonardo Labriola Ferreira Menino e os secretários Fabio Rodrigo Alves de Moraes e Eliana Obata. Participaram também o procurador de Justiça Silvio da Silva Brandini e os defensoresque sustentaram oralmente, Thallis Rodrigues Salmazo e José Maria Barbosa, que sustentaram oralmente. Ao todo, foram julgados dez recursos nesta primeira teleaudiência, entre agravos, apelações criminais e recursos inominados.

 

 
Compartilhe sua experiência
Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização do trabalho.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial.
 
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / MC (arte) / Reprodução (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP