Idealizado por servidor do TJSP, projeto “Marmita Solidária” cresce em Peruíbe

Em três meses foram servidas mil refeições.
 
O surgimento do novo coronavírus desencadeou uma série de dificuldades sociais, suscitando novas atitudes positivas por parte da população. No Tribunal de Justiça de São Paulo, magistrados e servidores vêm trabalhando em prol de boas iniciativas por todo o Estado. Foi também com o intuito de contribuir neste momento de grave crise sanitária que o escrevente Roberto Pedro e quatro amigos deram início ao projeto Marmita Solidária, em Peruíbe.
Unida por uma causa em meio à pandemia, a equipe rapidamente cresceu e já conta com mais de 20 voluntários. Desde 25 de abril eles distribuem, todos os sábados, refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. Até o momento, foram mais de mil marmitas doadas, além de itens diversos, como roupas, calçados, cobertores e produtos de higiene pessoal.
Por causa do projeto, Roberto Pedro passou a observar mais de perto o impacto da Covid-19 na vida social de Peruíbe. “Quando distribuímos as marmitas, notamos não apenas moradores de rua, mas também pessoas que estão a um passo das ruas. São chefes de família que perderam o emprego, que caíram na bebida ou na dependência química, gente que está perdendo a esperança na vida”, disse. “Outros, que antes da pandemia pegavam sobras de restaurantes nos lixos da cidade, com o fechamento dos estabelecimentos, ficaram até sem isso para comer ou mesmo levar aos filhos. Diante de histórias assim, temos que encontrar forças e, ao mesmo tempo, dar a eles um pouco de fé em dias melhores”, relatou. 
Como próximo passo, o grupo pretende conseguir um espaço para ser a sede do projeto, cadastrar pessoas que precisam de assistência e incluir na ação social outras formas de auxílio, como banhos, cortes de barba e cabelo, cursos profissionalizantes e atendimentos médico e psicológico. Quem desejar contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo e-mail rpedro@tjsp.jus.br.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP