TJSP chega à marca de 20,7 milhões de atos processuais produzidos desde 16 de março

Trabalho da Justiça não parou durante a pandemia.

    Seguindo as recomendações de combate ao novo coronavírus, o Tribunal de Justiça de São Paulo, desde 16 de março, passou a adotar o trabalho remoto parcialmente, estendendo a nova dinâmica para toda a Corte no dia 25 do mesmo mês. De lá para cá, foram produzidos 20.760.239 atos processuais - entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões. Neste período, magistrados e servidores mantiveram a prestação jurisdicional via webconnection. Até domingo (22), foram registradas 5,2 milhões de conexões e contabilizados 40.429 usuários.
    Ainda que o trabalho remoto siga vigorando, iniciou-se o retorno gradual das atividades presenciais no dia 27 de julho. Com a entrada de diversas regiões nas fases 3 (amarela) e 4 (verde) do Plano São Paulo, bem como a flexibilização das regras de isolamento e distanciamento social pelo Poder Executivo estadual, o Tribunal expandiu a retomada parcial no dia 27 de outubro.
    Para isso, em todos os prédios do estado estão sendo tomadas as medidas de segurança necessárias à saúde de magistrados, servidores, integrantes do sistema de justiça e público em geral, com regras como o distanciamento social e o uso contínuo de máscaras.

    Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 22/11):

    1º grau:

    Despachos = 6.777.478

    Decisões Interlocutórias = 10.302.714

    Sentenças = 2.256.618

 

    2º grau:

    Despachos = 658.394

    Decisões monocráticas = 76.769

    Acórdãos = 688.266

 

    #TrabalhoRemotoTJSP
    Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas.  O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e também são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

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