Desembargador José Benedito Franco de Godoi é eleito para a 1ª Câmara de Direito Empresarial

Votação realizada hoje (3) pelo Órgão Especial.

O desembargador José Benedito Franco de Godoi foi escolhido hoje (3), pelo Órgão Especial, para integrar a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo. O magistrado recebeu 12 votos, o mesmo número do desembargador Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes, e foi eleito pelo critério de antiguidade. Ele assume a vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.
Os desembargadores Cesar Ciampolini Neto, Alexandre Alves Lazzarini, Eduardo Azuma Nishi e Marcelo Fortes Barbosa Filho e o juiz substituto em 2º grau Antonio Luiz Tavares de Almeida completam o colegiado, que tem competência para, excluídos os feitos de natureza penal, julgar os recursos e ações originárias relativos a falência, recuperação judicial e extrajudicial, sociedades anônimas, propriedade industrial e outros. O TJSP conta também com a 2ª Câmara de Direito Empresarial.

José Benedito Franco de Godoi - Natural de Socorro (SP), formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1973. Ingressou na Magistratura em 1976, quando foi nomeado juiz substituto da 48ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Guaratinguetá. Atuou também em Palmeira D’Oeste, Dracena, Franco da Rocha, São Bernardo do Campo e na 23ª Vara Criminal da Capital. Foi promovido a juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 1995. Empossado como desembargador em fevereiro de 2005.

Comunicação Social TJSP – GA e TM (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP