Cejusc de Vila Prudente promove campanha de arrecadação solidária durante pandemia

Entidades sociais e famílias carentes receberão as doações.

Com a pandemia do novo coronavírus, que perdura há quase um ano, a população passou a enfrentar uma série de dificuldades sociais. Mas a situação de crise desencadeou também atitudes positivas por parte da população. No Tribunal de Justiça de São Paulo, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Vila Prudente iniciou neste mês uma campanha de arrecadação solidária com objetivo de apoiar famílias e entidades sociais afetadas pela crise sanitária e pelas restrições impostas para contenção da pandemia da Covid-19.
Para participar da campanha, qualquer pessoa pode ajudar com doações de alimentos não perecíveis – arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha, óleo, enlatados e outros -, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza, como álcool gel, sabonetes e sabão em barra. Todos os produtos arrecadados serão doados a entidades sociais e famílias necessitadas da região leste de São Paulo.
A juíza Maria Cecilia Cesar Schiesari, coordenadora do Cejusc Vila Prudente, conta que o trabalho foi concebido a partir das boas práticas observadas em outras unidades. “Desde o início da pandemia, percebemos que o público-alvo do Centro Judiciário foi diretamente afetado, pois atendemos uma parte vulnerável da população. Assim, a campanha foi uma forma que encontramos de ampliar nossa prestação de serviços para além dos expedientes e processos e minimizar o sofrimento e a privação de muitas famílias", destacou a magistrada. A equipe do Cejusc contou ainda com advogados, conciliadores e mediadores voluntários na realização da campanha de arrecadação solidária.

Saiba como doar – A campanha de arrecadação solidária do Cejusc Vila Prudente recebe produtos de higiene pessoal, de limpeza e alimentos não perecíveis, que podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 16 às 19 horas, no endereço de um dos voluntários: Avenida Sapobemba, 4042 (sala 21). Para mais informações, os interessados podem contatar a equipe de mediadoras e conciliadoras do Centro Judiciário pelos seguintes números (11) 99643-3756 (Isabel D’Almeida Gabo); (11) 97028-6955 (Wanda Celeri Gonçalves) e (11) 97443-0208 (Rosangela Ferreira da Cruz Vieira).

  Comunicação Social TJSP – TM (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP