Tribunal contabiliza 26,7 milhões de atos processuais em 11 meses

Prestação jurisdicional não cessou durante a pandemia.

Em consonância com as recomendações de combate ao novo coronavírus, o Tribunal de Justiça de São Paulo em 16 de março do ano passado tomou providências para viabilizar o trabalho remoto de magistrados e servidores. Desde então foram produzidos 26,7 milhões de atos processuais – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões –, média aproximada de 2,4 milhões por mês. Mesmo em trabalho remoto, magistrados e servidores mantêm a prestação jurisdicional, via webconnection. Até o último domingo (14), foram registradas 6,6 milhões de conexões e contabilizados 41.550 usuários distintos.
Ainda que o home office siga vigorando, iniciou-se o retorno gradual das atividades presenciais no dia 27 de julho. Seguindo o Plano São Paulo e as mudanças de fases, o TJSP realiza adaptações periódicas nas diversas regiões que compreendem o estado. Nos locais em que há parcial atuação presencial, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança necessárias à saúde de magistrados, servidores, integrantes do sistema de justiça e público em geral, incluindo regras como distanciamento social, medição de temperatura e uso contínuo de máscaras.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 14/2):

  1º grau:         Despachos = 8.714.727
Decisões Interlocutórias = 13.330.071
Sentenças = 2.913.158

  2º grau:
Despachos = 835.593
Decisões monocráticas = 95.148
Acórdãos = 860.761

#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras atividades.  O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados ocorre preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP