Tribunal atinge a marca de 30 milhões de atos processuais produzidos desde o início da pandemia

Justiça paulista manteve prestação jurisdicional no período.

  Mais de um ano se passou desde que o Tribunal de Justiça de São Paulo instituiu o trabalho remoto para magistrados e servidores, em 16 de março de 2020, como medida de combate à pandemia de Covid-19. A prestação jurisdicional não parou durante todo o período e, neste domingo (21), a Corte atingiu a marca de 30.285.988 de atos processuais produzidos – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões. O sistema remoto funciona via webconnection. Até ontem (21), foram 7,4 milhões de conexões, com 42.541 usuários. Na semana passada foram registrados os dias com maior número de acessos distintos até agora, com o recorde sendo o total obtido na terça-feira (16): 32.878.
Em razão da fase vermelha estabelecida pelo Governo do Estado, o trabalho 100% remoto tornou a vigorar. A medida foi adotada para o período de 8 a 21 de março e foi prorrogada até 4 de abril, conforme o Provimento nº 2602/21. Até então, ficam suspensos os prazos processuais para os processos físicos e o atendimento presencial ao público, mantido o atendimento remoto de magistrados e servidores. O funcionamento do Tribunal nesse período é regulado pelo Provimento CSM nº 2600/21.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3/20 a 21/3/21):

1º grau:

Despachos = 9.873.482

Decisões Interlocutórias = 15.080.854

Sentenças = 3.320.050

 

2º grau:

Despachos = 941.855

Decisões monocráticas = 105.823

Acórdãos = 963.924

 

#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras atividades. O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados ocorre preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

Comunicação Social TJSP – DM (texto) / MC (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

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