Nota de pesar: falecimento do desembargador Nelson Fonseca

Magistrado presidiu o TRE-SP no biênio 1996/1997.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento, ocorrido ontem (7), do desembargador Nelson Fonseca, pai da desembargadora Claudia Lucia Fonseca Fanucchi e do juiz substituto em 2º Grau Nelson Fonseca Junior. O velório e o enterro aconteceram hoje (8) pela manhã. A Presidência e todos os integrantes do Judiciário paulista se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal, enaltecendo a memória de um magistrado que fez história na Corte paulista.

Nelson Fonseca nasceu em 18 de junho de 1929, na Capital paulista. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP - Turma de 1958, ingressou na Magistratura em 1960,  nomeado para a 17ª Seção Judiciária, com sede em Sorocaba. Nos anos seguintes judicou em Santa Rosa do Viterbo, Baureri e Votuporanga. Na Comarca da Capital iniciou as atividades em 1967. Foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo em 1979 e, em 1983, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça - integrou a 6ª Câmara Criminal e  atuou no Órgão Especial, a partir de 1993. O magistrado também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral, onde exerceu o cargo de presidente no biênio 1996/1997. Aposentou-se em janeiro de 1999.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP