Corte paulista contabiliza 36,3 milhões de atos processuais desde o início do trabalho remoto

Média de 83,8 mil de atos por dia.

O Tribunal de Justiça de São Paulo atingiu neste domingo (23) a marca de 36,3 milhões de atos processuais produzidos durante a pandemia – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões –, uma média aproximada de 83,8 mil atos por dia. O sistema remoto de trabalho passou a vigorar diante do surgimento da Covid-19. Desde 16 de março de 2020 magistrados e servidores vêm mantendo a prestação jurisdicional via webconnection. Até ontem, foram registradas 8,9 milhões de conexões e contabilizados 43.729 usuários distintos. O maior valor de acessos distintos, 33.652, foi alcançado em 26 de abril.
Conforme o Provimento CSM nº 2.618/21, o Judiciário paulista atualmente opera em regime híbrido, com uma parcela de magistrados e servidores em trabalho presencial. A medida segue as diretrizes do Plano São Paulo e adota toda a segurança necessária contra a disseminação do novo coronavírus. Os prazos processuais para os processos físicos voltam a correr, exceto nas comarcas que adotarem lockdown, e o atendimento ao público está funcionando mediante agendamento no portal do TJSP. O expediente presencial é das 13 às 19 horas e, para as equipes em teletrabalho, está mantida a jornada de oito horas, entre as 9 e 19 horas. Clique aqui para acessar todos os comunicados e provimentos relacionados ao funcionamento do TJSP durante a pandemia.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3/20 a 23/5/21):

  1º grau:
Despachos = 11.756.628
Decisões Interlocutórias = 17.998.322
Sentenças = 4.248.441

  2º grau:
Despachos = 1.111.483
Decisões monocráticas = 122.317
Acórdãos = 1.128.691

#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas.  O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

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