Nota de pesar: falecimento do desembargador João Sabino Neto

Magistrado presidiu a 4ª Vice-Presidência do TJSP.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo se solidariza com familiares e amigos do desembargador João Sabino Neto, falecido aos 95 anos nesta quarta-feira (3). A Presidência e todos os integrantes da Justiça paulista lamentam a partida do magistrado que fez história no TJSP. A cremação ocorreu ontem, no Crematório da Vila Alpina.
    João Sabino Neto nasceu em 23 de março de 1926, na cidade de Gimirim (MG).  Bacharelou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1952. Ingressou na Magistratura em 1954 e judicou em Araraquara, Lençóis Paulista, Santo Anastácio, Piracicaba e Capital. Tornou-se juiz substituto de 2ª instância em 1967 e juiz do Tribunal de Alçada Criminal em 1972. No mesmo ano foi removido para o 2º Tribunal de Alçada Civil. Foi nomeado desembargador em 1979. Seus pares o elegeram 4º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça para o biênio 1992/1993. Aposentou-se em 1996.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP