TJSP registra queda no número de casos de Covid-19 entre os servidores

Pedidos de afastamento e isolamento social vêm diminuindo.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Diretoria de Licenças Médicas, Perícias Médicas, Reinserção de Servidores e de Assistência e Promoção da Saúde, divulga os pedidos de isolamento e afastamento devido à Covid-19 feitos por servidores neste ano. Os dados mostram que o número de pessoas afastadas das atividades ou isoladas (em teletrabalho) diminuem semana a semana.

    Em um universo de aproximadamente 38 mil servidores, atualmente há 49 afastados por Covid-19 e 71 em teletrabalho para cumprimento do isolamento social, de acordo com as regras do Comunicado SGP nº 2/22. Desde o início de janeiro foram registradas 904 licenças médicas (por suspeita ou confirmação) e 1.244 pedidos para exercer as funções temporariamente a distância.

    Dados extraídos do Sistema de Licença de Saúde do TJSP mostram que entre 5 e 11 de fevereiro foram registrados 75 requerimentos para afastamento do trabalho. O número é 36% menor que o da semana anterior (29/janeiro a 4/fevereiro) e 72% menor do que o registrado na semana de pico (266 pedidos entre 8 e 14/janeiro).

    Os casos de necessidade de isolamento social também estão em queda: foram 989 em janeiro e 255 entre 1º e 11/fevereiro. A tendência registrada no TJSP acompanha o movimento verificado em todo o estado de São Paulo. A porcentagem de leitos ocupados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) caiu de 72,3% em 1º/2/22 para 65,7% na última segunda-feira (14). O mesmo se vê na ocupação de leitos de enfermaria: de 70,2% ocupados no dia 1º deste mês para 55,6% atualmente.

    Confira os gráficos no álbum abaixo.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT e MK (artes)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP