Exposição “Uma Toga para Duas Cortes – TRE-SP e TJSP” entra em cartaz nesta quinta-feira (9)

Solenidade de abertura no Palácio da Justiça.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo promoverá, na quinta-feira (9), às 11h30, a solenidade de abertura da exposição Uma Toga para Duas Cortes: TRE-SP e TJSP, que ficará em cartaz no Palácio da Justiça, sede da Corte paulista, até 1º de julho. O evento contará com a presença dos presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, e do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe.
    Organizado pelo Museu do TJSP em parceria com o Centro de Memória Eleitoral (Cemel), o espaço contará com painéis e objetos históricos. Os visitantes terão a oportunidade de conferir a proximidade entre os dois tribunais, conhecer os 11 desembargadores que foram presidentes das duas Cortes (de Afonso José de Carvalho a Márcio Martins Bonilha), saber da relação do poeta Paulo Bomfim com as duas instituições, ver a linha do tempo das urnas de votação (desde a produzida com lona até a eletrônica), entre outras curiosidades.

    Serviço:
    Exposição "Uma Toga para Duas Cortes - TRE-SP e TJSP"
    Local: Palácio da Justiça, Salão dos Passos Perdidos (2º andar). Praça da Sé, s/número – Centro

    Entrada grátis.

    Aberta ao público, das 13 à 17 horas (advogados a partir das 9h).      
    

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP