Tribunal prestigia solenidade de celebração dos 75 anos da PGE

Evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, ontem (27), no Palácio dos Bandeirantes, do evento de comemoração aos 75 anos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP).

    A instituição é responsável pela advocacia do Estado. Entre as suas atribuições estão a representação judicial e extrajudicial do governo de São Paulo e suas autarquias e consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. “Nossa trajetória é marcada pelo respeito às instituições e ao Estado Democrático de Direito”, afirmou a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra. “A atuação da PGE sempre foi e continuará sendo motivo de orgulho para todos nós.”

    O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), Fabrizio Pieroni, cumprimentou os colegas pela “incessante luta na causa do interesse público”. “Somos os advogados da cidadania”, afirmou. A primeira vice-presidente do Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo (Sindiproesp), Márcia Semer, destacou que a PGE/SP é o “escritório de advocacia pública mais antigo do país”. “É da pena das procuradoras e procuradores do Estado que saem vitórias muito importantes para a sociedade”, disse. “Que a PGE siga nos próximos 75 anos trajetória tão fecunda quanto a trilhada até aqui.”

    O presidente Ricardo Anafe levou os cumprimentos de todo o Poder Judiciário paulista à instituição aniversariante. O magistrado relatou que ao longo de sua carreira, em que atuou como juiz da Fazenda Pública e desembargador e presidente da Seção de Direito Público, sempre teve contato muito próximo com a PGE e pôde testemunhar “o trabalho de excelência, ético e operoso” de seus integrantes. “Vida longa à Procuradoria”, saudou o presidente.

    O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, destacou o papel da PGE na viabilização da implantação de “políticas públicas inovadoras”. “Recebam meu agradecimento, respeito e reconhecimento pelo papel fundamental que exerceram na história de São Paulo e exercerão no futuro”, discursou.

    Na cerimônia foi apresentado vídeo institucional da Procuradoria e o evento foi encerrado com apresentação do coral da Fábrica de Cultura do Estado de São Paulo. Também prestigiaram a celebração a procuradora-geral do Município de São Paulo, Marina Magro Beringhs Martinez; os desembargadores João Alberto Pezarini e Maria Lúcia Pizzotti, o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; além de secretários de Estado, procuradores e representantes de instituições.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / PS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP