Guarda e pensão alimentícia são temas do novo episódio do “Juridiquês Não Tem Vez”

Vídeo e podcast descomplicam o assunto.

 

        O mais novo episódio da série Juridiquês Não Tem Vez vai descomplicar dois temas importantes na área do Direito de Família: guarda de filhos e pagamento de pensão alimentícia. No podcast lançado hoje (4), a juíza Ana Rita de Figueiredo Nery, apresentadora do programa, conversa com a juíza Daniela Maria Cilento Morsello, magistrada com 25 anos de experiência na área. Ouça em sua plataforma de podcasts favorita. Além do podcast, no vídeo produzido para as redes sociais, a juíza explica o que é alienação parental.

        Entre os assuntos abordados na entrevista estão os critérios para fixação do valor da pensão, as situações que podem causar sua revisão, diferença entre guarda unilateral e compartilhada, se é possível pedir a pensão antes do nascimento da criança, entre outras dúvidas comuns.  “Esses esclarecimentos são extremamente importantes para que a população conheça os seus direitos e saiba como esse tipo de processo caminha aqui dentro do Poder Judiciário”, afirmou Ana Rita Nery. “Que a população saiba que os juízes de varas de famílias são especializados e cuidam com muito carinho desses casos”, disse Daniela Morsello.

        Confira o podcast nas plataformas Spotify; Apple e Deezer. Assista ao vídeo no Youtube.

 

        Juridiquês Não Tem Vez - Para ser cada vez mais acessível e próximo do cidadão, o TJSP produz vídeos e podcasts sobre temas jurídicos que geram dúvidas na população, com explicações dos juízes paulistas em linguagem acessível e didática. Edições anteriores abordaram adoção, o crime de stalking, o Tribunal do Júri, a pornografia de vingança, a criação do juiz de garantiasexecução criminala diferença entre corrupção ativa e passiva e entre racismo e injúria racial. Os vídeos estão disponíveis nos destaques do Instagram do TJSP e no YouTube. Os podcasts podem ser acessados aqui. Para sugerir um tema para as próximas edições do Juridiquês Não Tem Vez, mande um e-mail para redessociais@tjsp.jus.br.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / LF (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        
www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

        www.linkedin.com/company/tjesp/

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP