Vara da Infância e da Juventude de Santana abre inscrições para apadrinhamento afetivo

Interessados devem residir na Capital.

 

    O programa de apadrinhamento afetivo Cultivando Afetos, da Vara da Infância e da Juventude de Santana, abre inscrições para candidatos a padrinhos e madrinhas afetivos. Os interessados, que devem residir na cidade de São Paulo, podem entrar em contato via e-mail (joishi@tjsp.jus.br ou alinepassos@tjsp.jus.br) até 5/9. Atualmente, há 33 crianças em abrigos da região que podem participar do projeto.

    O apadrinhamento possibilita que crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente possam criar laços com pessoas interessadas em ser um padrinho/madrinha, proporcionando atividades externas de lazer como passeios, cinema, comemorações etc. Dessa forma, os jovens acolhidos vivem experiências que aumentam a autoestima e ajudam a construir vínculos afetivos duradouros.

    Após a inscrição, os voluntários serão inseridos nas atividades preparatórias desenvolvidas pela equipe técnica da vara: encontros em grupos, entrevistas psicossociais individuais e conjuntas e visita domiciliar, que visam esclarecer os objetivos do programa e avaliar a condição emocional/social do candidato.

    Caso haja avaliação positiva, será apresentado um relatório técnico favorável para inclusão do interessado no cadastro do projeto Cultivando Afetos.

     Serviço
    Inscrições para o programa Cultivando Afetos
    Data: até 5/9/22
    Primeiro encontro:  dia 19/9 às 13h30, via Teams
    E-mail para candidatura: joishi@tjsp.jus.br ou alinepassos@tjsp.jus.br

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / AD (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial
    
www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP