Prédios do TJSP são pontos de coleta de esponjas e materiais de escrita para reciclagem

Público em geral pode participar da campanha sustentável.

    Esponjas sintéticas e materiais de escrita podem levar centenas de anos para se decompor em aterros comuns. A boa notícia é que já existe tecnologia para reciclá-los. O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibiliza em todos os seus prédios pontos de coleta desses materiais. Qualquer pessoa pode se dirigir ao fórum mais próximo e colaborar com a campanha, que traz benefícios não só ao meio ambiente, mas também à coletividade, pois cada prédio acumula pontos que serão convertidos em verbas a serem doadas a escolas públicas ou instituições sem fins lucrativos. Consulte o endereço do local mais próximo aqui.
    São aceitos: esponja sintética, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro branco, bem como as respectivas embalagens de todos esses materiais. Por meio da coleta no Judiciário paulista tais produtos passarão por um projeto de logística reversa da empresa Terracycle, em parceria com a Faber Castell e a Scotch Brite, para serem transformados em pellets, matéria-prima utilizada para a confecção de outros objetos, como bancos e lixeiras.

    Nos últimos três meses, 50 prédios do interior e da Capital fizeram parte do projeto-piloto, que, após resultados positivos avaliados pela Secretaria de Administração e Abastecimento (Saab), passa a ser ação permanente.

    A iniciativa está inserida no projeto de aprimoramento na gestão de resíduos sólidos e visa dar cumprimento à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

   Participe e transforme! #ReciclaTJ

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP