TJSP, MPSP e OAB SP abrem II Semana Jurídica da Faculdade de Direito do Mackenzie

Estudantes lotam Auditório Ruy Barbosa.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe; o procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo; e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, Patrícia Vanzolini, expuseram, hoje (3), na abertura da II Semana Jurídica da Faculdade de Direito Alphaville-Higienópolis, em evento presencial e transmitido pela TV Mackenzie, promovido pela Faculdade de Direito nas comemorações dos 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, suas experiências de vida e de trabalho nas carreiras abraçadas, no painel “Sucesso profissional e carreiras jurídicas”.

Com os participantes saudados pelo diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor doutor Gianpaolo Poggi Smanio, o evento – moderado pelo pró-reitor de Pesquisa e Graduação, professor doutor Felipe Chiarello, e com reflexões feitas pelo chanceler do Mackenzie, reverendíssimo doutor Rovinson Grangeiro Monteiro – trouxe aos alunos o panorama atual de profissionais que hoje ocupam o topo da carreira escolhida. Nas palavras do diretor Gianpaolo Poggi Smanio “é uma oportunidade de perceber, fora da sala de aula, a importância dessas três grandes carreiras”.

A trajetória dos apresentadores teve início pelas dificuldades encontradas, ocasião em que os representantes da Advocacia, Ministério Público e Magistratura relataram suas dúvidas e certezas quando abraçaram a profissão que hoje classificam como “a melhor de todas do sistema de Justiça”. O consenso ficou por conta da dedicação, da ética e do amor ao trabalho que se realiza todos os dias, qualquer que seja a escolhida. “Na Magistratura o poder não é seu, é poder de Estado; do juiz substituto ao presidente do Tribunal todas as decisões são decisões de Estado. Decidir com isenção, serenidade e certeza da imparcialidade é uma satisfação imensa para o magistrado. Não existe carreira melhor do que essa.”

Além de falarem sobre aspectos relacionados ao tempo em que eram estagiários, Patrícia Vanzolini, Mário Sarrubbo e Ricardo Anafe responderam perguntas e deixaram mensagens positivas para que os alunos façam escolhas que levem com orgulho vida adentro.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

     Siga o TJSP nas redes sociais:
     www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial
     www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP