Inscrições para o 20º Prêmio Innovare prorrogadas até quinta

Premiação destaca práticas inovadoras do Poder Judiciário.
 
As inscrições para a 20ª edição do Prêmio Innovare foram prorrogadas até quinta-feira (18). O objetivo é identificar e divulgar práticas inovadoras que contribuam com o aprimoramento da Justiça no Brasil. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial. É importante conferir o  regulamento. Promovido pelo Instituto Innovare em parceria com diversas instituições ligadas à Justiça, o prêmio é dividido em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A edição deste ano tem como tema “Defesa da Democracia e do Estado de Direito”.
Desde 2004 o Prêmio Innovare se notabiliza por fomentar a inovação na Justiça, reconhecendo e compartilhando projetos de todo o país. Um deles é o Adote um Boa-Noite, iniciativa do Judiciário paulista para estimular a adoção de crianças acima de oito anos ou com deficiência, vencedora na categoria Tribunal, no ano de 2018. A prática foi destaque na edição desta segunda-feira (15) do “Jornal Nacional”, da TV Globo, que abordou a importância da premiação para o sistema de Justiça (assista aqui). 
“As iniciativas premiadas no Innovare são aquelas replicáveis. Aliás, esse é um dos requisitos que contam pontos na avaliação dos jurados. A possibilidade de ser replicável, com baixo custo, a facilidade de se reproduzir aquele mesmo projeto em outras áreas”, disse um dos idealizadores do Adote um Boa-Noite, juiz Iberê de Castro Dias. Outros projetos da Justiça paulista também já foram premiados, como o “Trampo Justo” (categoria Tribunal) e o “Magistratura para Todos” (categoria Juiz).
 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP