Reeducandos participam da revitalização do fórum de Américo Brasiliense

Programa é parceria entre Deecrim–6ª RAJ e SAP.

 

        O Judiciário de Américo Brasiliense realizou, na última quarta-feira (15), solenidade de agradecimento aos reeducandos que participaram da revitalização da pintura do prédio do fórum.

        Os seis homens, que trabalharam no local por dois meses, cumprem pena em regime semiaberto e integram programa criado em parceira entre o Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Ribeirão Preto e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que tem como objetivo reinserir a pessoa condenada por sentença transitada em julgado ao convívio social, realizando trabalhos em prol da sociedade.

        A juíza diretora do fórum e titular da 1ª Vara Judicial, Adriana Del Compari Maia da Cunha, conduziu os trabalhos e ressaltou o empenho e o pronto atendimento dos integrantes do Deecrim aos pedidos da Administração, bem como o comprometimento e a boa vontade de todos os envolvidos no projeto: servidores da SAP, reeducandos e funcionários do Judiciário local.

        Durante o evento, foi apresentado vídeo mostrando a evolução do serviço realizado pelos reeducandos, que receberam uma lembrança cada um, como forma de agradecimento pela dedicação, trabalho e comprometimento.

        Prestigiaram o evento a juíza da 2ª Vara Judicial de Américo Brasiliense, Ana Paula Comini Sinatura Asturiano; o juiz da Vara do Júri e das Execuções Criminais de Araraquara e  integrante do Deecrim, José Roberto Bernardi Liberal; o juiz da 3ª Vara Criminal de Araraquara, Helio Benedini Ravagnani; os promotores de Justiça Carlos Alberto Meluso Junior e Denise Alessandra Monteiro Mendes; a representante da OAB de Américo Brasiliense Elaine Aparecida Faitanini da Silva; o diretor-geral do Centro de Ressocialização de Araraquara, Carlos Eduardo Serraglio; o diretor de Disciplina do Centro de Ressocialização de Araraquara, Marcelo Cesar Freza; servidores do Judiciário, membros do Ministério Público e OAB.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto e fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP