COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

Tabapuã promove ações voltadas ao combate à violência doméstica

Eventos ocorreram de 23 a 27 de novembro.

Inspirada na Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de conscientização, prevenção e julgamento de casos de violência doméstica, que neste ano foi realizada de forma virtual, a juíza Patrícia da Conceição Santos realizou uma série de ações na Comarca de Tabapuã, no período de 23 a 27 de novembro.
“As Semanas da Justiça pela Paz em Casa já fazem parte do calendário do Programa Flor de Lis, inclusive para o tema ser trabalhado nas escolas”, afirmou a magistrada. O objetivo do projeto Flor de Lis é o combate da violência doméstica através da educação, tanto de crianças em idade escolar quanto de adultos que já agrediram suas companheiras. Assim, foram distribuídas 1600 revistas com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede pública durante o ano letivo, com os temas paz, violência, carinho, emoções, sentimentos. Também foram distribuídos folhetos explicativos sobre as diversas formas de violência doméstica contra a mulher (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial).
Em 24 de novembro, houve o encerramento do curso de capacitação “Masculinidades”, com o professor e filósofo Sérgio Barbosa, voltado para profissionais da rede de Secretaria de Assistência Social dos municípios de Tabapuã, Catiguá e Novais. Em 26/11, professores de artes integradas do Centro Cultural Flávio Rangel interagiram com pessoas nas ruas do comércio, abordando o tema “Paz em Casa”. Também foi realizada uma live com o grupo “As Valquírias”, de São José do Rio Preto, em que foram apresentados os trabalhos do programa Flor de Lis. O encerramento da semana ocorreu no Teatro Gigi, na cidade de Tabapuã, com a juíza Patrícia dos Santos e a promotora de Justiça Bruna Maria Buck Muniz falando sobre o tema “O que podemos chamar de paz?”.

Comunicação Social TJSP – DM (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP