COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Assuntos de Interesse

Comunicado

TJSP na Mídia: EPTV de Ribeirão Preto aborda programa do Núcleo de Justiça Restaurativa da cidade

Projeto de combate à violência doméstica.

O Jornal da EPTV 1ª Edição - Ribeirão Preto divulgou, na terça-feira (19), o projeto AmarElas, voltado a casos de violência doméstica surgido durante a pandemia, resultado de parceria entre o Núcleo de Justiça Restaurativa e a Delegacia de Defesa da Mulher. Por meio de dados cedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Ribeirão Preto, a matéria mostrou que, em média, quatro mulheres por dia denunciam casos de violência doméstica na cidade.
Conforme o jornal, o acolhimento do AmarElas começa na denúncia. Durante o atendimento, a vítima recebe ajuda de vários profissionais, como terapeutas, psicanalistas, advogados e facilitadores. “A proposta é que a gente ofereça uma base, um apoio emocional para que essa mulher consiga buscar o tão sonhado empoderamento”, disse a coordenadora do projeto, Silvia Ribeiro.
“Nos primeiros seis meses deste ano, 1.025 mulheres conseguiram medida protetiva. Durante a pandemia, a violência doméstica aumentou na cidade. No ano passado, 1.901 mulheres sofreram algum tipo de agressão do companheiro, o que representa 16.62% a mais do que em 2020, quando foram registradas 1.630 denúncias”, informa a reportagem.

Assista na íntegra (para assinantes).

Comunicação Social TJSP – SB (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP