COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Notícias

Comunicado

Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica se reúne em SP

Eleita nova diretoria.

Integrantes do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Brasil (Cocevid) se reuniram hoje (5) pela manhã, em São Paulo, para eleição da nova diretoria. Participaram do encontro a coordenadora de São Paulo, desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, e também integrante da Comesp, juíza Teresa Cristina Cabral Santana. Na ocasião, f?oi eleita a nova diretoria do Cocevid: as desembargadoras Salete Silva Samariva (SC), como presidente; Eva Evangelista de Araújo Souza (AC), como vice-presidente; Nagila Maria Sales Brito (BA), secretária; Angela Maria Moraes Salazar (MA), secretária-adjunta; o desembargador José James Gomes Pereira (PI), tesoureiro; e a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis (GO), como tesoureira-adjunta.

A atual coordenadora do Cocevid, desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal do Mato Grosso, destacou a importância da atuação do Colégio, que procura ser o elo entre o Conselho Nacional de Justiça e o Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), cujo encontro ocorre ao longo desta semana, também em São Paulo. “Havia um hiato: o CNJ atua por meio da Comissão de Acesso à Justiça, que cuida das coordenadorias e, de outro lado, há a atuação do Fonavid, com os juízes titulares das varas. Criamos o Colégio para que as ações estaduais das coordenadorias pudessem ser mais uniformes e para ganharmos força em nossos pleitos”, contou.

A magistrada também destacou que o Cocevid procura contemplar todas as? regiões do Brasil em sua diretoria, para que seja possível debater as especificidades de cada lugar e auxiliar na solução de demandas. O primeiro encontro organizado pelo Cocevid aconteceu em Cuiabá, em setembro, e as coordenadorias de cada tribunal apresentaram os trabalhos realizados em seus respectivos estados.


Comunicação Social TJSP – CA (texto)

imprensatj@tjsp.jus.br?


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP