Direito da Saúde

Biblioteca Digital


Diretrizes Clínicas AMB

A Associação Médica Brasileira (AMB) elabora, desde 2000, as diretrizes médicas baseadas em evidências científicas com o intuito de padronizar condutas e auxiliar o médico na decisão clínica de diagnóstico e tratamento. As sociedades de especialidades filiadas à AMB são responsáveis pela elaboração do conteúdo informativo e do texto da diretriz.

São objetivos do Projeto Diretrizes: conciliar informações da área médica a fim de padronizar condutas que auxiliem o raciocínio e a tomada de decisão do médico, dar orientações diagnósticas terapêuticas e, quando aplicável, preventivas baseadas em evidências científicas, apresentar grau de recomendação e a força de evidência científica, e preservar a autonomia dos médicos.

Consulte as Diretrizes

Fonte: Portal da AMB

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP